quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estou desesperado, minha notas estão baixas.....o que faço?


Geralmente acreditamos que a forma pela qual vivemos é correta e só percebemos que não é bem assim quando as coisas começam a dar errado.
Famílias que são unidas geralmente se reúnem e traçam objetivos e mudanças nas suas rotinas para melhorar aquele ambiente.

Já na escola quando isso ocorre, algumas perguntas são básicas:
  1. Você mereceu uma nota maior daquela que você tirou?
  2. Você realmente estudou na maior parte das avaliações em que você fez?
  3. Você estuda em casa?
Se você respondeu conscientemente a resposta não, vai aqui algumas dicas?

  • Faça uma rotina de estudo, ou seja, quando chegar em casa depois da aula diária, estude realmente as matérias que tem cálculo refaça os exercícios, já as matérias teoricas faça uma releitura lembrando o que foi explicado pelo professor já no dia que você teve a aula.
  • Converse com o professor, (você ou o responsável ) , é importante mostrar desde já interesse seu ou no caso do responsável para que busquem um nova forma agir em casa, nos estudos, na escola.
  • E principalmente , tome uma postura de vencedor, ou seja, eu posso, eu vou conseguir, e faça tudo para isso, começando a estudar todos os dias.

Boa sorte......se você está desesperado, mude, mais não se preocupe caso não queira aceitar os conselhos, ano que vem você repete o ano...rss

Um comentário:

Laís disse...

Olá, fiz o trabalho, optei pelo blog. Escrevi sobre três assuntos: Uma pesquiza cientifica, o principio de Arquimedes e o mar morto. Ai vai o meu endereço: http://www.laissalvadorschlichta.blogspot.com/ é só entrar e conferir!