A aplicação de conceitos práticos na Matemática aprofunda a discussão de educadores quanto a proposta de traçar projetos de construção do saber em sala de aula.
Em mais de 15 anos como educador já deslumbrei várias correntes pedagógica que ampliam a visão daquele educando que necessita de algo tangível para construir e elaborar as chamadas teias de aprendizagem.
No texto de Jean Carlos Silveira que trata do tema, as relações existentes entre a Matemática e o cotidiano possibilita algumas conclusões paradigmáticas:
- A tecnologia é o processo de modelagem do educando atual
- As ações pedagógicas que visão a transdisciplinalidade fundamentam a escola comtemporânea.
- As graduações em Matemática possibilitam aos futuros educadores o trabalho concreto da utilização da modelagem matemática.
- As capacitações atuais para educadores contemplam tais abordagem .
--------------------
Referências
GT de Modelagem Matemática
Disponível em
http://www.sbem.com.br/gt10/index.html
Discussões sobre Modelagem Matemática e o ensino aprendizagem
Disponível em
http://www.somatematica.com.br/artigos/a8/
Modelagem Matemática
Disponível em
http://mauriciomunhoz.blogspot.com/2009/09/modelagem-matematica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário