terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O professor e o planejamento

 A ação pedagógica do professor parece estar sempre numa reconstrução contínua, no limiar das exposições dos rascunhos do docente para iniciar as aulas vem sempre em mente algumas premissas contemporâneas.
 


Como inserir os novos paradigmas educacionais no planejamento? Quais são as alterações estruturais dos conteúdos a serem trabalhados no novo ano letivo?
Ao refletir em relação aos novos paradigmas educacionais devemos considerar a tecnologia com um dos pilares dessas transformações em que os educandos contemporâneos  são antenados.
Quais devem ser as tecnologias que devem recriar esse novo saber?
 A tv, o celular,o jornal , a revista ,  o computador entre outros e principalmente a internet são esses agregados didáticos que estruturam a conversão dos conteúdos tradicionais em teias de conhecimentos temáticos fundamentais numa nova visão do aprendizado.
Como professor de matemática , acredito que a lógica, a construção do conhecimento alicerçado do raciocíonio dedutivo e os imperativos das problematicas sociais são caminhos novos para que o saber além de essencial possa ser significativo.
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referência
mauriciomunhoz.blogspot.com



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