terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Iniciando as atividades no ano novo

Ano novo, novos desafios que sempre estão agendados. Aos educadores, seguem o planejamento pedagógico, escolha de turmas e principalmente uma nova reorientação das ações a serem desenvolvidas no ano letivo. Parece desnecessário a pesquisa, a reestruturação do curriculum com base nas dificuldades apresentadas no ano anterior , mais é esse o maior desafio a ser enfrentado.


Uma boa sugestão e tentar nas horas atividades planejar todas as atividades que possam ser além de inovadores sejam estimulantes para os alunos, sejam o uso da tecnologia, trabalhos de pesquisa, atividades em grupos e projetos que visem a interdisciplinalidade.


Aos alunos, segue sempre aquele conselho, o bom aluno é aquele que se dedica desde os inicio do ano letivo.


Boa sorte para todos nós.


Maurício





Um comentário:

Anônimo disse...

boa tard
queria saber como resolver os seguintes problemas .

1) na oficina de trabalhos, manuais, uma equipe de detentos realizou 2/5 de um trabalho em 8 dias, trabalhando 6 horas por dia.Mantendo a mesma produtividade por hora e trabalhando 2 horas a mais por dia ,essa equipe terminara o projeto em mais quantos dias?

2) um investigador aplicou r$25.000,00 no sistema de juro simples durante 8 meses e recebeu,ao final da aplicaçao ,um montante de r$27,500,00 .A taxa anual de juro simples dessa aplicaçao foi ingual a quantos por % ?

3) em eletricista usou 60% de um rolo de fio de cobre para fazer uma determinada ligaçao.Em seguida , usou 25% da quantidade de fio que restou para fazer 10 ligaçoes iguais ,utilizando 80 cm de fio em cada uma.Esse rolo tinha ,inicialmente ,uma quantidade de fio igual a quantos metros?


lucas de araujo pereira
lucasdearaujosaopaulo@hotmail.com