"Foi o pensamento pragmático norte-americano que suscitou os
primeiros trabalhos sobre a pedagogia do projeto. Nos
anos de 1915 a
1920, J. Dewey (1916) e W. H. Kilpatrick (1918) tentaram
opor à pedagogia tradicional" e acrescenta que os autores
buscavam "uma
pedagogia progressista, também chamada de pedagogia
aberta, na
qual o aluno se tornava ator de sua formação através de
aprendizagens
concretas e significativas para ele".
Boutinet (2002, p.181)
Podemos definir uma pedagógia de projeto onde o educador lança um problemática para os educando no qual o resultado dessa problemática será apresentado através de uma linha de pesquisa investigativa onde recursos didáticos e avaliativos diferenciados buscam dar uma resposta inovadora para respostas convêncionais, geralmente uma metodologia de projeto é aplicada fora de sala de aula.
Boutinet (2002, p.181)
Podemos definir uma pedagógia de projeto onde o educador lança um problemática para os educando no qual o resultado dessa problemática será apresentado através de uma linha de pesquisa investigativa onde recursos didáticos e avaliativos diferenciados buscam dar uma resposta inovadora para respostas convêncionais, geralmente uma metodologia de projeto é aplicada fora de sala de aula.
Lembra daquelas amostras culturais na escola, esse é um típico exemplo de metodologia de projetos.
--
Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário