quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quais seriam os talentos de um professor?

    Ensinar talvez seja uma das habilidades mais angelicais de um ser humano, quando um educador percebe que pode transformar a realidade de um educando é como pudesse dar asas ao conhecimento , som a imaginação e amor ao pensamento.


Professor Maurício.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os talentos surgem, muitas vezes, quando fomentados, motivados, provocados, incentivados. Eles precisam de espaço! Precisam ser descobertos, às vezes. O professor necessita ter talento para descobrir os talentos no seu aluno.
Mas não é o olhar de quem está ali com o intuito apenas de informar e transmitir conhecimentos que vai fazer com que isto aconteça: é o olhar com talento que pode perceber outro talento. Este olhar é de quem concebe e acredita que o ato da construção da aprendizagem acontece por meio de oportunidades, atiçando a curiosidade, dialogando, indagando, trocando, compartilhando, interagindo, descobrindo, fazendo e refazendo, criando e recriando. Este pode ser considerado um olhar com talento. Para ser professor é necessário ter talento.
O olhar com talento do professor unido ao seu saber e aliado ao saber do aluno faz da aprendizagem um ato de grande beleza. Professor e aluno: façam da sala de aula um espaço possível para a descoberta de talentos. Façam do ato de ensinar e do ato de aprender uma possibilidade para a descoberta de talentos. Professor e aluno: entrelacem e mostrem os seus talentos.

Descubram-se!

Eduméia Silva

Anônimo disse...

O professor faz o que pode. Nem todos temos aquela voz especial, uma letra perfeita no quadro e nos vestimos bem. Acho que o maior talento é realmente querer fazer algo verdade. Claro esperando que a besta do aluno de hoje queria algo, e não apenas ser enganado...