terça-feira, 31 de julho de 2012

Celular em Sala de Aula: Um desafio

Podemos utilizar o celular no processo de Alfabetização? E na Matemática? Ele pode contribuir para formação do trabalhador?

Clique aqui para assistir a palestra

A compreensão da linguagem  pode ser percebido através de um forma simples e possível, é a tecnologia do dados de celular.
As tecnologia pode contribuir para um melhor aprendizado , pensando que as produções literárias cada vez mais são digitalizadas os celular carregam essa ponta de muitas possibilidade de apreender.
Alguns dispositivos que facilitam a utilizam do celulares:
- Softwares educativos no celulares
- Utilizar o recurso de foto e vídeo.
- Enviar mensagens.
- Calculadora


 Houve um palestra disponibilizado no site clube do contéudo que apresenta um debate muito interessante em relação a utilização do celular no processo de aprendizagem.
 Clique aqui para assistir a palestra


Mediação: Mila Gonçalves (Gerente da área de Educação, Cultura e Juventude da Fundação Telefônica) / / DEBATEDORES: José Luis Poli  - Licenciado e Mestre in Matemática, hum dos Fundadores da Anhanguera Educacional S / A, Tendo exercido funções como Diretor de Administrativo, Diretor Acadêmico, Vice-Presidente Acadêmico nenhuma Período compreendido Entre 1994 a 2009. Sócio-consultor da Empresa IES2 e idealizador do Programa PALMA, Programa de Alfabetização Língua Materna nd. / / Ghisleine Trigo Silveira - Atua nd Fundação Vanzolini. Desenvolveu o Projeto Escola com celular, Parceria da Fundação Vanzolini com Escolas Municipais da Cidade de São Vicente - SP.


Referência
http://cubodeconteudo.com.br/Programacao

Nenhum comentário: