segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conectar a tv multimídia a um conversor para acessar a web

A utilização de recursos didáticos diferenciados é uma das formas de poder atrair mais atenção dos alunos, alguns recursos tecnológicos quando lançados fazem a diferença.
É o caso da TVMULTIMÍDIA, um recurso muito bem bolado que trouxe aos educadores paranaenses uma nova mudança na forma de trabalhar em sala de aula.
Com o passar do tempo, as novas tecnologias trouxeram novas necessidades e o recurso didático não acompanhou essas mudanças.
Buscando uma nova forma de utilizar a tvmultimídia alguns professores da rede inovaram a trazer para sala os seus notebook que conectados a cabos dos SuperVídeos possibilitaram a leitura da imagem do pc para a tv, mais a tecnologia se atualizou os novos notebooks não vêem com essa saída.
Este vídeo produzido por mim demonstra a utilização de um conversor imagens que possibilita a retransmissão das imagens em qualquer tv, inclusive a tvmultimídia.
Esse conversor comprei de um verdadeiro professor Pardal (Professor José Moreira), o homem entende de tudo um pouco, fiz a experiência e deu certo. Claro, preparo minhas aulas no blog para depois utilizar em sala.
Algumas características do recurso:
- Apenas a sua limitação é que ele não reproduz som , logo você terá que conectar as caixinhas de som do notebook para ouvir os sons.
Mais acessa a internet, assiste-se vídeos e tudo que está disponível no seu pc e na web.

Referência
mauriciomunhoz.blogspot.com



Nenhum comentário: