domingo, 2 de setembro de 2012

Como fazer um formulário de pesquisa virtual?

A pesquisa é um dos fundamentos principais na atuação do professor, uma das característica principais deste tipo de ação pedagógica é caracterização dos aspectos científicos que norteia os resultados de uma pesquisa.
Mais o complicado em realizar uma boa pesquisa são os questionários, que são aqueles formulário nos quais  não é tão fácil enviar para os colegas e de receber todo preenchido.
 Para esse tipo de encaminhamento de pesquisa, um dos recursos bem utilizados é o formulário digital que é bem fácil de fazer, inclusive utilizo as vezes para realizar algum tipo de avaliação com os alunos .
A grande vantagem é que todas as respostas são instantâneas e inclusive a tabulação dos dados que já aparecem com os seus respectivos gráficos. 
Resolvi fazer uma tutorial para utilização do instrumento de pesquisa que visa através de um recurso midiático acelerar todo o processo de coleta e de tabulação de dados.
Recurso utilizado: Google Doc
Ferramenta: Formulário
Requisitos: Uma conta no google.
Obs: O aplicativo é gratuito, qualquer dúvida entre contato comigo via minha página.


Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com

Um comentário:

Danielle Durski disse...

Não nos conhecemos mas de alguma forma comecei a receber seus e-mails sobre educação e estou aproveitando muito os temas expostos.

Parabenizo a iniciativa e agradeço as informações enviadas.

Att,

Profª Danielle