quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Inclusão de novas disciplinas no Ensino Fundamental e Médio .


Como já passei dos 40 anos, tive na época quando estudava no meu Ensino Médio atual a disciplina de Moral e Cívica, descobri que tínhamos essa disciplina quase por imposição do regime de governo que predominava na década de 80.

 Hoje quando estava assistindo televisão tive a informação que está passando com muita facilidade o projeto  que inclui as disciplinas de Cidadania também Ética no ensino fundamental , já no ensino médio as disciplinas seriam Ética Social e Política. 
É claro que está passando pelas comissões na câmara federal  e já revisto nas comissões de educação, mais é de se pensar:

O que contribuiria para o nosso jovem a disciplina de ética? Moral e Cívica?
Qual estudo que levou a essa conclusão da inclusão de novas disciplinas?
Não seriam conteúdos contidos nos conteúdos de Sociologia e Filosofia?
Já um prazo para inclusão da disciplina de Música , e os velhinhos do Senado cada vez tentam incluir mais disciplinas, puxa , eu como simples professor de Matemática já acho que duas aulas de Matemática no EM não dá para nada, a pergunta que não quer calar é a seguinte?
Qual disciplina vai perder aula para a inclusão das novas disciplinas?       
E você, o que acha dessa notícia?

Referência
http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/busca;jsessionid=A94B7C48F590155934816839CD194F4C?q=ENSINO+DA+EDUCA%C3%87%C3%83O+MORAL+E+CIVICA&s=legislacao    

http://oglobo.globo.com/educacao/curriculo-escolar-podera-ter-disciplinas-de-etica-6042574
www.mauriciomunhoz.blogspot.com

Nenhum comentário: