sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Compreenda qual é o paradigma da educação através de uma extraordinária animação.

Todos o países do mundo estão mudando a educação com base num novo alinhamento da sociedade, duas são as formas mais pensadas:


  1. A primeira é oriunda das novas formas de trabalho no qual o capitalismo exige.
  2. A outra se baseia nos conflitos da sociedade.
  O TDH que é o transtorno do déficit de atenção é a patologia mais diagnosticada para os nossos novos alunos, o vídeo "Mudando Paradigmas na Educação" é uma crítica muito reflexiva que convidamos você para assistir, vale a pena.
Trechos interessantes do vídeo
É que há apenas dois tipos de pessoas: Acadêmicos e não acadêmicos. Pessoas inteligentes e pessoas desprovidas de inteligência. E a conseqüência disso é que muitas pessoas brilhantes acham que não o são. Porque elas são julgadas com base nessa visão especifica da mente.
-----
Elas estão sendo cercadas por informação e dividindo sua atenção entre várias plataformas. Computadores, iPhones e publicidade de centenas de canais de TV. E nós as estamos penalizando por se distraírem. De quê? Coisas chatas.... na escola. Na maioria das vezes.
-----
Uma experiência estética é aquela em que os seus sentidos estão operando na sua capacidade máxima. 
Quando você está presente no momento atual.
Quando você está vibrando com o entusiasmo desse sentimento que você está experimentando.
Quando você está plenamente vivo.

-----
Escolas ainda são organizadas como fábricas.
-------
Por que há essa suposição, de que a coisa mais importante que as crianças tem em comum é a idade? É quase como se a coisa mais importante sobre elas fosse a sua data de fabricação.
-----
Elas passaram 10 anos na escola ouvindo: Há uma resposta. Está atrás[do livro]. E não olhe. E não copie. Porque isso é colar. Fora da escola isso é chamado de colaboração. Mas não dentro das escolas.
-----------
Colaboração é a matéria do crescimento.
--------



Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com