sexta-feira, 8 de março de 2013

O perigo de gazear uma aula.

Gazear tem vários significados:
- Cabular
-Faltar
- Desaparecer
- Desassistir
- Falsear, entre outros.


O que é mais real, é que quando um aluno sai de casa com o uniforme da escola e desvia o caminho indo para parques, shoopping e outros locais,    ele vira alvo fácil para indivíduos doentes  de diversos vícios no   qual se aproveita daquela ausência do aluno do horário escolar.
Pense comigo, ele sabe que em determinado horário ninguém irá procurar o aluno e por isso se aproveita desta situação, claro que o alvo principal são as meninas , mais sabemos que os meninos começam também ser alvo destas mentes doentias .


A bebida , a droga são também companheiros daqueles que buscam esse falsear uma situação.
Os tempos são outros, o cuidado é super importante, na realidade se você não quer ir para aula converse primeiramente com seus pais, há uma grande possibilidade deles entenderem essa situação pois também já foram alunos.
Se a aula está chata, motive-se! Dou aula de Matemática e muitas vezes meu ibope é baixo, mais nem por isso deixo de fazer as minhas obrigações e também é meu papel tentar motivar os jovens.
O principal é saber o que você quer da vida, se você não sabe o quer,  qualquer coisa serve. E lembre-se vocês como pais, se você não cuidar do seu filho ,o malandro saberá cuidar bem.

Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com.br

Maurício Munhoz, é professor licenciado de Matemática,blogueiro,  autor de livro de Metodologia no Ensino da Matemática  e Especialista em Mídias na Educação.

Nenhum comentário: