sábado, 27 de junho de 2015

Perder para ganhar

Como a vida faria mais sentido se a lição diária da nossa existência fosse:
- Eu tenho que perder para ganhar.

Vamos fazer algumas  2 analogias e você irá ver se concorda ou não concorda com essa máxima.

- Eu tenho que me dedicar aos estudos, eu PERCO  tempo estudando e GANHO  no  desenvolvimento como aluno.
   

- Eu tenho que me dedicar mais aos meus filhos, eu PERCO tempo dando mais atenção a eles e GANHO tendo como filhos seres humanos mais preparados para as dificuldades da vida que ao menos lutaram com muita bagagem das experiências dos pais.


Algumas relações da vida orientam o ser humano a se dedicar , a palavra PERDER não tem o significado de derrota , de frustração, ela também tem a bela representação do esforço do ser humano em superar todos os obstáculo que a vida lhe propõe. 

Professor Maurício.



Nenhum comentário: