ü Como ultilizar durante as aulas de Matemática e Educação financeira a moeda educacional para fins de engajamento ?
Objetivo Geral
ü Engajar os alunos para realização de trabalhos , atividade e produção de conhecimento durante as aulas.
Objetivo Especifico
ü Produção
de uma moeda educacional na forma de bonificação das atividades e ou trabalhos
produzidos em sala de aula e ou plataforma educacionais.
ü Bonificar
os alunos para incentivar a realização das atividades nas plataformas
educacionais.
ü Incentivar
e estimular a autonomia do aluno nas produções educacionais nos ambientes
educacionais da escola, tais com sala de aula , laboratório e plataformas.
Com base na
BNCC onde o estimulo do educando em realização de atividades prazerosas que
visão estimular principalmente a sua autonomia , as relações lógicas e
conceitos dedutivos e indutivos da disciplina de Matemática e Educação
Financeira , propús um estrategia
metodológica onde para cada objetivo realizado o educando recebia uma quantia
de um moeda educacional que visa possibilidade o aumento do seu rendimento
quantitativo escolar.
Com isso
estipulei uma tabela de bonificação em caso de realização de tarefas propostas
pelo professor.
Exemplos
1 |
Platorma
Classroom _ Quizizz |
100
mauricios para todos realizados |
2 |
Plataforma
Khan Academy |
20 maurício para as tarefas do dia |
3 |
Exercícios
no quadro |
5 maurício |
4 |
Desafios
Matemáticos realizados |
20 maurícios |
5 |
Produção
de trabalhos realizados em sala de aula |
50 maurícios |
.. |
|
|
Os resultados alcançados.
Durante a
aplicação da proposta inicial houve um aumento de mais de 400% da quantidade de
alunos que realizam as atividades propostas. Com isso a participação em sala
aumentou gerando maior aprendizado e engajamento coletivo dos alunos.
Claro que podemos elencar algumas dificuldades ainda
encontradas pela proposta, seja ela da necessidade maior de inclusão de alunos
com dificuldades de aprendizado bem como os alunos com menor interação social.
Por isso o professor busca trabalhar com diversos focos e atividades para
explorar todos os alunos da sala , no qual todos tenham acesso as
bonitificações independente do seu ritmo de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário