terça-feira, 31 de março de 2009

Blog x Orkut



Tenho refletido muito últimamente no papel de influência que os professores tem em relação aos alunos.

Sei que que um percentual bom de professores internautas tem seus orkut's, até ouvi o termo iakult para aqueles que conseguem navergar pelas comunidade.

Gostaria
que você pudesse assistir a palestra de Luli Radfahrer sobre “Nerds, mídias sociais e a escola do século 21” que fala do papel do professor e a tecnologia, ela ajudará ilustrar também meu ponto de vista,disponível em: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=389425 , em uma das falas do professor ele comenta que há duas classes de internautas "ditas":

  • A primeira chamada classe C e D( menos interessados, que não buscam um certo desenvolvimento) utilizam a internet para jogos , sites comunidades, salas de bate papo.
  • A segunda chamada classe A e B, que buscam a internet para pesquisa, e produção , seja como num blog de idéias, informativos e divulgação de informações.


Não sou contra o orkut, mais também não sou a favor, acredito que não há naquele espaço virtual um local adequado para mostrarmos nossas idéias, ideologias.

So
u apaixonado pelos meus alunos, puxa, tenho alunos que adotaria como filhos, por isso acredito que tenho falar das minhas conficções, se é certo ou errado demorei algum tempo para formar essa opinião.


Psiu!Faça o seu blog, não digo que irá melhorar muita a sua forma de pensar e agir na web, mais com certeza poderemos trocar muitas idéias.

Nenhum comentário: