Ano passado iníciei um projeto interessante na escola onde trabalho, pensei comigo? Como poderia fazer aquela tal recuperação de conteúdos em sala tentando estimular a sala numa aula diversificada?
Então, depois de fazer o curso de Mídias na Educação - Módulo Básico pelo Nead da Ufpr, comecei a refletir nas diferentes formas da aprendizagem, uma delas é a fala.
As escolas estaduais do Paraná possuem a tv multi-mídia então como poderia agregar a recuperação, a fala e a tv no projeto.
Simples, os alunos teriam que apresentar conceitos naquele momento básicos do conteúdo trabalhado em sala atráves de um vídeo, fariam em grupos onde todos que participassem do trabalho teriam que aparecer na filmage.
Este ano estou aperfeiçoando o projeto, e vejo resultados muito satisfatório, incluse conceito errados que através do vídeo ser apreendido.
Exemplo de Metodologia:
- Professor escolhe um tema. Ex: Operações com números negativos.
- Cada aluno no pequeno grupo deve apresentar um exemplo de cada operação demonstrando o desenvolvimento de cada operação.
- O professor filma cada trabalho e seleciona os melhores para apresentar na tv.
Dificuldades: Converter os vídeos na linguagem que a tv operaciona.
Vantagem: Faz com que os alunos novamente desenvolvam o conteúdo trabalhado numa forma mais criativa e interessante para eles.
Um comentário:
CARA O MUNDO PRECISA MAIS DE PESSOAS COMO VC OLHEI SEUS VIDEOS DE MATEMATICA NO YOUTUBE E VC EXPLICA MUITO BEM PARABENS VC ME AJUDOU MUITO QUE DEUS DE DOBRE TUDO O QUE VC VEM FAZENDO DE BOM. FALEU MUITO OBRIGADO
Postar um comentário