sábado, 27 de junho de 2009

Games na Educação





A tecnologia pode ser um temido contra senso no processo de ensino-aprendizagem, a cada dia somos invadidos pelas diversas tecnologias que ainda se engatinham nos bancos escolares.
Os mp's, celulares de alta tecnologia e os principalmente os games.
Pesquisei muito sobre qual seria a fundamentação para que os jogos verdadeiramente entre nas escolas como ferramentas de aprendizagem.


Resposta: Da mesma forma que a construção de um blog como fonte de troca de informações , pesquisa , produção de conhecimento e outros é muito mais importante que o Orkut, a produção de jogos é totalmente importante pois acrescenta um habilidade muito mais agregadora na capacidade cognitiva do ser do que um simples jogo.




Claro que estou falando para a clientela de jovens, pois para um criança os jogos educativos estão em voga e produzem resultados interessantes, encontrei num blog de uma professora alguns aplicativos interessantes na formação interessante para crianças, ver blog:http://tiadanikids.blogspot.com/2008/05/abcdani.html, já para a juventude eu aconselharia buscar produzir jogos, há inúmeros sites que ensinam a trabalhar com essa ferramenta de designer, há também cursos na sua cidade específicos para essa área e como sabemos com uma demanda enorme de mercado.

Ou seja, agora sou a favor do games, jogue mais saiba você pode no futuro ganhar dinheiro com os games e principalmente criar habilidades que poderão ser essenciais numa futura profissão.

Um comentário:

Andre lucas esser disse...

Oi professor aki eh o andre lucas esser
ve la o meu blog antes era sobre animes agora eh sobre Games & Jogos,
e ve se molhora da conjutivite em!!
Abraços!