sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Trabalhando com a Diversidade

Nas escolas um dos temas que mais chama atenção dos educadores é a diversidade, na qual temos refletido muito em relação aos preconceitos.

Criei um site para debates com no qual os professores, no qual disponibilizei vídeos para reflexão de todos e principalmente estabelecer encaminhamentos para que o educador tenha consciência da importância de trabalhar com esses novos paradigmas.
 Estão em debates no site os seguintes temas:
  1. Preconceito racial
  2. Orientação sexual

  O site é http://www.debatendoaescola.blogspot.com/, fazem parte desse debates duas escolas estaduais da rede ensino do Paraná.

 A idéia é criar equipes multidisciplinares para que possamos sempre antecipar todos os paradigmas que ocorrer na escola, antes de tomar qualquer partido e estipular qualquer enfrentamento a ordem é  estudar,nos capacitar e  reformular conceitos para melhoria da educação.

 A diferença entre o sábio e o louco , é que o louco opina sem a razão, sem a pesquisa, sem a análise. Já o sábio diáloga, estuda e sempre opina com a razão.

Prof.Maurício


 Referência

mauriciomunhoz.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

ola Mauricio gostei muito dos seus videos, pra min foi de grande valía pois parei de estudar cedo, tenho hoje um interesse de recuperar um pouco o tempo que perdi. Vc ta de parabéns.