Sempre a mesma pergunta, como farei uma boa avaliação para os meus alunos?
A disciplina de matemática de senso comum é geralmente sub-dividida em atividades em grupos, trabalhos relativo a história da matemática e também as provas que tem como objetivo verificar o nível de aprendizagem do aluno.
Vejamos , qual seria um bom modelo de prova?
Se definimos algumas diretrizes das atividades realizadas pelos educandos durante a construção das habilidades de determinados conteúdos, por exemplo regra de três, porcentagem e tratamento de informação.
Uma boa prova contém questões abertas , objetivos e de raciocínio lógica . Vamos a um exemplo:
Colégio Estadual xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
1) Roberto e Caroline resolveram fazer um delicioso bolinho de queijo . Foram no mercado , compraram os ingredientes. Com base na receita calcule o valor gasto com o bolinho de queijo( através de regra de três) e demonstre qual o percentual em cada ingrediente utilizado.
Receita:
A disciplina de matemática de senso comum é geralmente sub-dividida em atividades em grupos, trabalhos relativo a história da matemática e também as provas que tem como objetivo verificar o nível de aprendizagem do aluno.
Vejamos , qual seria um bom modelo de prova?
Se definimos algumas diretrizes das atividades realizadas pelos educandos durante a construção das habilidades de determinados conteúdos, por exemplo regra de três, porcentagem e tratamento de informação.
Uma boa prova contém questões abertas , objetivos e de raciocínio lógica . Vamos a um exemplo:
Colégio Estadual xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Avaliação de Matemática - 7º ano do Ensino Fundamental - Valor: 2,0
Conteúdos: Regra de Três , Porcentagens e Tratamento da Informação.
Aluno(a):_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nº _ Ano: __Turma:_
Receita:
- 1 xícara de leite ( 200ml)
- 1 xícara de farinha de trigo ( 200 g)
- 1 colher[sopa]de margarina (15 g)
- 1 gema
- 1 pitada de sal ( 5g)
- Queijo branco ou muzzarela 500 g
Pesquisa de preços: Mercado da Escola em 05/ 08/___
1 litro de leite R$ 1,76
1 kg de farinha R$ 2,34
500 g de margarina R$ 2,56
1 dz de ovos R$ 2,57
1 kg de sal R$ 1,25
1 kg de queijo R$16,43
2) Relacione:
a) Grandezas Diretamente Proporcional ( ) Nº de operários x dias para terminar uma obra.
b) Grandezas Inversamente Proporcional ( ) Horas de trabalhos x produção de um produto.
( ) Tempo de Viagem x Velocidade do veículo
( ) Dinheiro x Compra de mercadorias
3)Qual é o próximo valor:
a) 5 e 3 10 e 8 30 e .....
a) 5 e 3 10 e 8 30 e .....
b) 10004 100004 1000004 .......................
Boa Avaliação.
Um comentário:
Estou na 6ª série, e sou ruim em Matemática (não por falta de esforço) e sim, definitivamente é uma arte que não domino. Então pesquisei video-aula Equações 1º Grau... Depois que comecei a ver seus vídeos, minhas notas melhoraram. Obrigada!
Bianca.
Postar um comentário