sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que é Cybermatemática

A conclusão de conceitos pedagógicos na Matemática são forma conclusiva forma de aprendizagem  complexas, pois possibilitam o educador nos questionamentos próprio da sua atuação adaptar novas tendências metodológicas a conceitos usuais.

Digo isso, na temática da Cybermatemática  podemos refletir sendo algumas premissas que fundamentam teorias e utilização de NTIC`s (Novas Tecnologias da Informação e Comunicação)  mais com suas especificidades.
Quando trago à tona a palavra “Cyberformação”,  procuro enfatizar  duas ideias que acredito serem fundamentais na construção desse vocábulo. A primeira é concernente aos aspectos do uso de tecnologias, os quais se presentificam  na parte do vocábulo  identificada como “Cyber” .. A segunda refere-se à própria “formação”, mas não a uma formação qualquer. Diz-se da formação que compreende o uso de ambientes cibernéticos e de todo aparato tecnológico que a eles se vinculam e/ou produzem, como fator proeminente dessa formação.(Rosa,Maurício).
O cyber  espaço é um local de apropriação de conhecimento virtual, transformador e idealizador, sendo a cybermatemática um objeto virtual interativo.

E você conhece algum objeto virtual interativo?
Veja texto disponível para reflexão:Cyberformacao_e_Experiencias_Esteticas_.pdf 
(357k


Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com

Nenhum comentário: