Quer dicas para turbinar a sua aula?



Como professores antenados com o mundo virtual , fico pensando quantos de nós não entra na web e acaba encontrando no lixo cybernéticos pérolas que podem nos auxiliar nas nossas aulas.
As dicas de hoje estão nos links abaixo:

Disciplinas:


Por ciclo
 Os melhores sites educativos
Brasil Escola
Educação do meu Umbigo
ProfBlog
Ar Lindo
Profslusos
Ensino Básico (já cá está!)
Ad Duo
Klick Educação
Educação SA
Terrear

Outros.
ARTES PLÁSTICASHISTÓRIA DO BRASIL
Períodos, Artistas, MovimentosColônia, Império, República
BIOLOGIAHISTÓRIA GERAL
Animais, Meio Ambiente, Corpo HumanoAntiga, Medieval, Moderna
CIÊNCIAS EXATASLITERATURA
Física, Química, MatemáticaPeríodos, Escritores, Livros
CULTURA POPULARMÚSICA
Folclore, Mitos, Carnaval, FestasHistória, Samba, Rock, MPB
GEOGRAFIARELIGIÃO
Mapas, Relevo, Vegetação, ClimaCristianismo, Judaísmo, Crenças
Com vídeos 1) youtube :vídeos conta canal especializado com conteúdos audiovisuais das mais importantes universidades. Além de ser uma boa forma de estudar História, Ciências, entre outras áreas do conhecimento.
 2) TeacherTube - A plataforma é similar a do YouTube e também permite assistir, comentar e compartilhar vídeos focados em educação. A ideia quando foi criado era ser uma plataforma para docentes compartilharem vídeos sobre suas matérias para os alunos.
 3) Khan Academy - O site tem mais de dois mil vídeos com explicações práticas sobre Biologia, Química, Física, Matemática e outras ciências.
 4) Watch Know - O site conta com mais de 20 mil vídeos classificados em três mil categorias e focalizados para cada ano específico da vida do aluno. É possível filtrar tanto por matéria desejada quanto pela idade para selecionar o material que procura.
 5) TED - As TED Conferences sempre são feitas por ótimos palestrantes. Nessa página é possível acompanhar as conferências feitas no mundo inteiro referentes à cultura, artes, tecnologia e entretenimento. 6) Scholar Spot - A plataforma serve como uma rede para compartilhar material audiovisual educativo, especialmente informações de Ciências Exatas e Sociais.
 7) Math TV - O site foi criado pelo matemático Charles McKeague dos Estados Unidos que com um grupo de estudantes elaborarou aulas e explicações em formato audiovisual sobre diversos campos matemáticos.
 8) The Futures Channel - É possível acessar vídeos sobre Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A ideia é que os docentes mostrem esses vídeos para seus alunos em sala de aula.
 9) CosmoLearning - Nessa página existe a oportunidade de acessar uma grande quantidade de vídeos educativos, leituras e documentos tanto para docentes quanto para estudantes.
 10) Einztein - Um bom catálogo de cursos e aulas dados em universidades e instituições dos Estados Unidos.
 11) BrainPop - A página tem diversos vídeos armazenados sobre várias disciplinas. Há canais de vídeos em inglês e espanhol.
 12) Learners TV - O site dispõe de vídeos e áudios de classes e cursos ministrados em universidades do mundo todo.
 13) Utubersidad - A página reúne oito mil vídeos educativos que estão espalhados pelo YouTube em espanhol.

Ufa...Chega por hoje..

Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog