Tecnologia x TIC

Qual é a diferença entre tecnologia e TIC?


Tecnologia e seus saberes....

     Lá do grego  ekhno- (de tékhné, 'arte') e -logía (de lógos, ou 'linguagem,    proposição').

     A tecnologia ela advém do conhecimento e progresso humano, sua evolução e transformação durante a trajetória do bicho homem no nosso planeta. 
     As mudanças que tem como resultado acrescentar, modificar, experimentar, inovar algo, podemos definir como TECNOLOGIA.
     Como assim? Um lápis que agora tem uma borracha disponível é uma tecnologia. Como também toda e qualquer inovação. Em sala de aula a utilização de revistas é também a inserção da tecnologia em sala de aula.


  Pense, o quadro é uma tecnologia, antiga mais é.

    A tecnologia pode ser vista, assim, como artefato, cultura, atividade com determinado objetivo, processo de criação, conhecimento sobre uma técnica e seus processos, etc. 
     As TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), é algo mais complexo pois envolve  a aquisição, o armazenamento, o processamento e a distribuição da informação por meios eletrônicos e digitais, tais como todos os recursos de aparelhos hoje e no futuro disponível, que pode ir do velho rádio, vídeo cassete até celulares entre outros.
     O resultante desta mistura das tecnologias de informação , antes referenciadas como informática, e das tecnologias de comunicação, relativas às telecomunicações e à mídia eletrônica.

Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog