terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Concurso público para Deputados, Vereadores e Assessores

    Um projeto de lei número 1234/2015 estabelece um nova forma de investidura em cargos públicos, tanto para assessores e para o Legislativo, algo comum para o Judiciário.

    O concurso seleciona para um contrato temporário vagas para Deputado Estadual, Deputado Federal e assessores.
    As Vagas são para  todos os Estados do Sul, depois da desativação das assembleias legislativas que foram medidas de austeridades incluídas nos pacotes dos três governantes do Sul do país , Paraná , Santa Catarina e Rio Grande do Sul  lançam um edital  inédito de contração de políticos. 
   As medidas de austeridade ainda contam com o fim dos cargos comissionados e também a proibição de contratação de parentes inclusive via concurso público, o procedimento faz com que as novas casas legislativas antes sediadas em locais próprios fiquem abrigadas em Sede de Prefeitura de Bairros, algo similar as Ruas da Cidadania de Curitiba. Cada deputado poderá contar com um assessor também contratado via concurso público. As novas medidas vem de acordo com as novas formas de votação do legislativo onde os deputados onde terão apenas 50% de representação formal nas votações sendo os demais da sociedade organizada.As vagas assessores ainda não tem previsão de edital.
A jornada de trabalho será de 16 horas semanais (segunda á sexta-feira), o edital não contempla horas extras que são necessários algumas situações para investidura do cargo.

Vagas
Cargo
Qualificação
Remuneração
R$
2
Vereadores por cidade
3º Grau completo, Especialização em Adm.Pública.
2.200,00
8
Deputado Estadual
3º Grau completo, Especialização em Adm.Pública.Mestrado em Adm.Pública
3.600,00
10
Deputado Federal
3º Grau completo, Especialização em Adm.Pública.Doutorado em Adm.Pública
4.663,75 ou teto previdênciário


 É claro que um projeto desse seria um sonho para sociedade , principalmente da relação qualificação x cargo x salário. Ainda penso que para ser um representante da sociedade há necessidade de um qualificação tal qual de um professor Universitário.
Prof.Maurício.

  

Nenhum comentário: