sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Meu querido professor(a)

Quando estava escrevendo o livro que publiquei pensava qual realmente seria a diferença entre um professor e um educador.

No dicionário pedagógico são substantivos ,mas na prática um educador é aquele que se aproxima do aluno tentando ouvir sua dificuldade  se aproximando da sua realidade.

Ser um educador é um desafio, mas temos certeza que aquele que se aproximar de seu aluno será sempre lembrado.
É uma boa dica principalmente para aqueles que tem na educação uma missão de transformar a sociedade.
Abaixo para ilustrar a postagem é uma cena do Filme:
- Ao mestre com Carinho , de 1966, em que alunos fazem uma homenagem ao professor Mark Thackeray (Sidney Poitier) cantando "To sir with love"

Sinopse
Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados e desordeiros, neste filme clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes do anos 60.

Nessa cena do filme o Professor Mark Thackeray (Sidney Poitier) esta no baile, e fica claro para todos que ele trabalhou muito bem.
Os alunos liderados por Denham (Christian Roberts), Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título), fazem uma homenagem ao professor Mark Thackeray (Sidney Poitier), para agradecer por tudo o que ele fez para ajudá-los.
Denham declara que tem "algo especial" para Thackeray, e o presenteia com um caneco, enquanto Lulu canta o tema do filme. Thackeray fica comovido e se retira da festa para sua sala de aula.
Dois jovens estudantes entram impetuosamente na sala, ironizando-o e dizendo que estarão em sua classe no próximo ano. Quando eles saem, Thackeray pondera a situação, tira de seu bolso a proposta de emprego de engenheiro que recebera há poucos dias, rasga e a joga no cesto de lixo.
E acaba decidido a ficar para ajudar os proximos alunos.



Sucesso para você.



Assista o filme dublado, você com certeza vai se emocionar.

Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com.br




<

Nenhum comentário: