domingo, 31 de janeiro de 2016

Capacitar para Transformar

O profissional da educação ou qualquer outra área deve buscar se capacitar, essa é premissa básica. 


    Mas se capacitar para que? Qual é a função da capacitação na sua prática?
As capacitações no começo no início  desse novo século era uma proposta totalmente relevante  nos aspectos de apropriação de novos conhecimentos e técnicas que deveriam ter como objetivo mudar certas realidades.

     A expansão de cursos de pós graduação, os profissionais nas áreas de seminários, palestras , cursos de extensão universitários trouxeram a quantidade necessária para que todos pudessem entrar na onda, mas se pergunta, qual foi a real qualidade dessas capacitações?
     O processo de capacitação tem que ter um objetivo real para o profissional que é a mudança ou melhoria da sua prática caso contrário será apenas um certificação sem memória real.

     Já é o momento em você profissional deve escolher realmente a capacitação que possa transforma a sua realidade profissional, escolher uma boa capacitação é um forma de se reciclar e absorver novas ferramentas para melhoria e transformação de sua prática profissional.  

Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com.br

Professor Maurício é professor da rede pública do Estado do Paraná, autor de livro de Metodologia do Ensino na Matemática, blogueiro, especialista em mídias na educação, tutor em ead.

Nenhum comentário: