quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PAIS E FILHOS FAZENDO A MESMA PROVA....

Estava lendo a edição online do jorna Gazeta do Povo, e na coluna Viver Bem e Filhos me chamou atenção do texto:

- Pais e filhos fazendo a mesma prova.
Confesso que essa prática me fez lembrar de muitas fases da minha vida, das fases dos meus filhos na escola  e também nas relações pais e filhos e professor e aluno.

No texto do vídeo do youtube, foram disponibilizadas as seguintes informações:
Você foi convidado para uma reunião de pais, mas na realidade era para fazer a mesma prova que o seu filho. Como acha que se sairia? Pois essa experiência aconteceu de fato no final do último do ano letivo, com pais do Colégio Santo Amaro, no Rio de Janeiro, que foram convocados para uma reunião na escola e então surpreendidos com o mesmo teste que seus filhos estavam fazendo na sala ao lado.

Essa experiência real foi promovida pela marca BIC®, com criação da agência Y&R e produção da Conspiração , com o objetivo de destacar a importância dos pais acompanharem de perto os estudos dos filhos e até mesmo estudarem juntos ao longo do ano. A iniciativa inédita foi transformada nesse emocionante minidocumentário “Segredo”.
Essa é uma forma da BIC®, que sempre esteve presente nesse momento único e tão importante na vida dos jovens, homenagear e promover o envolvimento dos pais nos estudos de seus filhos.  
 Quais seriam as nossas perspectivas a partir de um resultado simples de uma mesma avaliação aplicada ao seu filho e a você?
 - Acredito que a valorização do momento que o educando passa por muitas transformações e ainda necessita ampliar cada vez mais o seu desenvolvimento intelectual,  e os valores? Ah, os valores espirituais que você trocar com o seu filho/aluno sem extraordinário, quem sabe bater palmas pois o processo de ensino aprendizagem é maravilhoso.



Referência
www.mauriciomunhoz.blogspot.com.br 

Nenhum comentário: