quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Projeto – Disseminador do Conhecimento


Projeto – Disseminador do Conhecimento

Objetivo
- Estimular  os educandos do turno da manha da escola ( 9º ao 3º ano do EM), a participar de atividades monitoria, auxilio das dificuldades de aprendizados dos educandos do período da tarde ( 6º ao 8º ano)na disciplina de Matemática
Objetivo Específico
- Acompanhar durantes as aulas de Matemática com a supervisão e orientação do professor e auxiliar os educandos com lacunas de aprendizagens
Metodologia
- Os professores participantes do projeto selecionam os alunos interessados de participar do projeto, inicialmente farão parte dos projetos os disseminadores que possuem um aprendizado mais relevante na disciplina, os alunos serão divididos em duplas nas quais receberão um cronograma de participação  e as orientações do professor supervisor e ou orientador.
- Os alunos deverão permanecer durante as 5 aulas em sala com o professor, e deverão vir no período da tarde em 3 datas agendadas.
Cronograma
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
x
x
x
x

x
x
x
x












Turmas participantes
- Todas as turmas do 6º ao 8º anos do ensino fundamental na qual o professor regente aceite ser supervisor do educando participante do projeto.
Avaliação
- O processo de avaliação será baseado no auxílio aos educandos , bem como participação das atividades elaborados pelo professor. 
Obs: Os educandos  deverão vir durante o horário de contra turno escolar devidamente uniformizados e com autorização dos responsáveis.
Professor: Maurício de Oliveira Munhoz - Matemática

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito da proposta. A educação vista de forma não hierarquizante sempre nos convida a reflexão. Este trabalho de pares com certeza enobrece a prática docente, pois leva ao profissional a consciência de que é possível de forma plural alcançar determinado conhecimento. É interessante também observar a possibilidade de um espelho de classe para o trabalho em duplas ou mesmo em semicírculo. Na sequência conversamos.