Projeto
– Matemática e os Custos
Objetivo
- Compreender a
necessidade da utilização da Matemática nas atividades que envolvem o seu
cotidiano.
Objetivo Específico
- Aprender, Desenvolver
,habilidades matemáticas envolvendo proporcionalidade, estatística e
tratamento de informação.
- Resolver problemas envolvendo a modelagem matemática e
suas relações com a estatística bem como organizar situações que envolvam
cálculos simples utilizados no dia a dia
Metodologia
Os alunos receberão um objetivo maior, por exemplo a
arrecadação para um atividade extra curricular. Com base neste objetivo o
professor organiza pequenas equipes nas quais irão desenvolver um projeto
financeiro para arrecadação de tal objetivo.
O professor fará um exemplo de um estudo de caso construído
com uma finalidade similar e com base neste estudo de caso que demonstrado os
seus cálculos e todo detalhamento, as equipe deverão organizar, planejar ,
construir fundamentos de cálculos para realizar o objetivo.
Geralmente o projeto se baseia em um venda de um produto
que deverá ser demonstrado todo o cálculo
e num dia especifico será realizada a venda e a exposição do trabalho.
Cronograma
Ensino fundamental
Mar
|
Abr
|
Mai
|
Jun
|
Jul
|
Ago
|
x
|
x
|
x
|
x
|
|
x
|
Ensino Médio
Mar
|
Abr
|
x
|
x
|
Avaliação
- O processo de avaliação será
baseado em toda a realização da
atividade, desde a organização da atividade em sala e registro .
Obs: Durante o processo estarão sendo convidados os
professores das demais disciplinas para participarem do projeto.
Professor: Maurício
de Oliveira Munhoz - Matemática
Um comentário:
Olá, Maurício, tudo bem? Sou seu leitor e acompanho o seu pensamento sobre a educação
Gostaria de propor uma entrevista sobre o seu pensamento sobre a educação contemporânea, educação pública e também generalidades. Acredito muito na validade do seu trabalho, obrigado pela contribuição.
Postar um comentário